Você está aqui: Página Inicial > Adm. Direta > PGE > I Seminário de Compliance para Administração Pública acontece nesta sexta-feira em João Pessoa

Notícias

I Seminário de Compliance para Administração Pública acontece nesta sexta-feira em João Pessoa

Tudo pronto para a realização do "I Seminário de Compliance para Administração Pública Estadual da Paraíba – Sensibilização para a Implantação de Programas de Integridade”, que acontece no próximo dia 9 (sexta-feira), no auditório do Sebrae, a partir das 9h, em João Pessoa.

 

 O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CTPCC); e deve reunir aproximadamente 280 profissionais.

Os últimos detalhes para a realização do I Seminário de Compliance foram discutidos durante a 10ª Reunião do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, na manhã desta sexta-feira (2), na sede da Agência de Regulação da Paraíba (ARPB), que contou com a participação do corregedor da PGE, Lúcio Landim Batista Costa, que também integra o Conselho.

De acordo com o presidente do Conselho, Waldir Porfírio, restam poucas vagas, já que as inscrições tiveram início no mês passado. O evento, que visa o fomento da cultura de Compliance no Brasil, por meio da disseminação das regras de integridade e ética voltadas ao universo corporativo e instituições públicas, conta também com a parceria da Procuradoria Geral do Estado, da Controladoria Geral do Estado e do IBC – Instituto Brasileiro de Compliance, bem como da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Regional Paraíba (Abracrim/PB), que tem acompanhando de perto o processo de organização do Seminário.

 

“Podemos garantir que o Seminário será um sucesso para divulgar essa cultura do Compliance e a Abracrim-PB, juntamente com o IBC, se sentem muito honrados em poder contribuir com o evento que está sendo realizado pelo Governo do Estado”, destacou o presidente da Abracrim-PB e associado do IBC, Sheyner Asfóra. O Seminário tem como público-alvo agentes públicos da administração estadual, mas também é aberto para os demais interessados na temática.

 

Inscrições 

Os interessados em participar do "I Seminário de Compliance para Administração Pública Estadual da Paraíba – Sensibilização para a Implantação de Programas de Integridade” ainda podem realizar sua inscrição gratuitamente pela Internet, no endereço eletrônico www.compliancegovpb.com.br até o limite total do número de vagas (280). O processo de inscrição, que teve início no dia 20 de fevereiro, bem como o gerenciamento de conteúdo do evento são de responsabilidade do Instituto de Educação a Distância- EAD Mundo, que também apoia a iniciativa.

 

A avaliação final para a realização do I Seminário de Compliance, além do presidente do Conselho, Waldir Porfírio e do presidente da Abracrim-PB, Sheyner Asfóra, contou com a participação do secretário da Controladoria Geral do Estado e também secretário do Comitê, Gilmar Martins; do representante da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças (Seplag), o secretário Executivo do Orçamento Democrático Estadual, Givanildo Pereira; do Ministério Público do Estado, promotor Leonardo Quintans; da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba CUT-PB, Sebastião Souza; da Procuradoria Geral do Estado,  Lúcio Landim Batista Costa; o representante da EAD Mundo, Lincoln Kurisu.

 

 

 

registrado em: ,
Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone