Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > FAPESQ > Geral > Planejamento Estratégico

Apresentação

 

O Planejamento Estratégico da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) surgiu como um processo de sistematização e transformação organizacional voltada para o futuro. Um processo pensado e desenvolvido de forma integrada e harmônica com dirigentes, gestores e colaboradores, sendo ainda transparente aos parceiros envolvidos. Seu objetivo principal é assegurar condições para a continuidade, crescimento e sobrevivência da instituição ao longo do tempo.

O processo de planejamento estratégico da Fundação permite que a organização passe por fases de diagnóstico, sendo possível fazer uma rica análise dos ambientes externo e interno, reconhecendo oportunidades e ameaças, pontos fortes e pontos fracos. A partir dessa leitura são promovidos exercícios de reflexões estratégicos envolvendo todos os atores organizacionais a fim de que novos caminhos comecem a ser desenhados. A fase da implementação das estratégias é crítica e promete trazer mudanças organizacionais valiosas, com planos de ação definidos e diretrizes institucionais bem estabelecidas. Por fim, caminhos de monitoramento serão estabelecidos.

A intenção é fazer com que a gestão estratégica da Fapesq-PB seja fortalecida e entendida de modo contínuo, estando flexível às demandas da sociedade técnico científica da Paraíba.

Planejamento Estratégico FAPESQ

Voltar para o topo