Você está aqui: Página Inicial > Adm. Direta > PGE > Notícias > Procurador-geral do Estado participa de comemorações dos 42 anos da APLJ e posse de novo acadêmico

Notícias

Procurador-geral do Estado participa de comemorações dos 42 anos da APLJ e posse de novo acadêmico

Durante a solenidade o advogado Rodrigo Toscano tomou posse na Cadeira de Nº 42 e houve homenagens a personalidades

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, prestigiou a sessão magna em comemoração aos 42 anos da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ) , realizada no dia 30 de agosto, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa.

 

Durante o evento houve a posse do novo membro da APLJ, o advogado Rodrigo Toscano, que também é conselheiro federal da OAB, na Cadeira de Nº 42, e a outorga da Comenda Afonso Pereira para 13 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento das atividades da Academia.
Além do procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, a solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o ministro Antonio Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do deputado estadual João Gonçalves (Podemos); do desembargador Ricardo Marcelo (TJPB), do presidente do TCE, Arnóbio Viana, além de juízes, escritores, advogados e estudiosos não só da Paraíba, mas de diversas Estados braasileiros.
O evento contou também com representantes de Academias de Letras Jurídicas dos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Santa Catarina, Ceará, Amazonas e Pará, além de um sarau poético e lançamentos de livros.

registrado em: , ,
Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional