Você está aqui: Página Inicial > Adm. Direta > PGE > PGE celebra acordo de cooperação com UFPB para oferta de estágios supervisionados

Notícias

PGE celebra acordo de cooperação com UFPB para oferta de estágios supervisionados

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) celebrou um termo de cooperação com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o preparo de estudantes para a vida profissional, por meio da realização de estágios supervisionados na área jurídica.


O termo foi formalizado atendendo a um pleito formulado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) para garantir a oferta de estágios aos alunos da instituição de ensino.
De acordo com a coordenadora do núcleo Anne Augusto Alencar Leite, há uma demanda pela implementação de estágios obrigatórios para graduandos do curso de Direito, e as vagas disponibilizadas cobrem parte significativa dessa necessidade. O acordo propiciará oportunidades para alunos do curso de Direito da UFPB.
O procurador-geral adjunto Paulo Márcio Soares Madruga destacou a importância da celebração do termo de cooperação com a UFPB para oferta de estágios supervisionados, como forma de contribuir com a formação profissional dos alunos da instituição que estão em fase de conclusão do curso de Direito.
Além do procurador-geral adjunto Paulo Márcio Soares Madruga e da reitora Margareth Diniz, também participaram do ato da assinatura do convênio a pró-reitora de pós-graduação Maria Luiza Mayer Feitosa; o chefe de gabinete em exercício da UFPB, Raimundo Barroso Cordeiro Júnior; o delegado Erilberto Maciel; o pró-reitor de gestão de pessoas da UFPB, Francisco Ramalho; o delegado Isaías Gualberto; o delegado geral João Alves de Albuquerque; a professora Anne Augusto Alencar Leite; a pró-reitora de pós-graduação Maria Luiza Mayer Feitosa; a presidente da CPPRAD/UFPB Luiza Rosa Barbosa de Lima e a vice-reitora da UFPB, Bernardina Freire.

registrado em: ,
Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone