Você está aqui: Página Inicial > Adm. Direta > PGE > Procurador-geral do Estado participa de abertura da Conap e destaca importância do evento para a valorização dos advogados

Notícias

Procurador-geral do Estado participa de abertura da Conap e destaca importância do evento para a valorização dos advogados

Evento reúne centenas de advogados, conselheiros estaduais da OAB-PB, presidentes de comissões e estudantes.

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama, representou o governador Ricardo Coutinho na solenidade de abertura da VII Conferência Estadual da Advocacia Paraibana (Conap), na noite desta quarta-feira (18), no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), localizado no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

A abertura do evento, que está sendo realizado pela seccional da OAB-PB, através do seu presidente, Paulo Maia, foi feita pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. Este ano, o tema central da Conap é: “A advocacia e os direitos fundamentais na atualidade”. 

O início dos trabalhos da Conferência aconteceu com grupos de discussões em diversas áreas: Jovem Advocacia, Mulher Advogada, Prerrogativas, Interiorização, Reforma Trabalhista, Advocacia Pública, Direitos Humanos e Ensino Jurídico.
O evento está discutindo temas de grande relevância para a advocacia do Estado e do Brasil e reúne grandes nomes do Direito nacional e estadual, a exemplo do vice-presidente da OAB Nacional, Luis Cláudio Chaves; o diretor tesoureiro do CFOAB, Antonio Oneildo Ferreira; o presidente da OAB-RJ, Felipe de Santa Cruz; e o membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Valdetário Andrade Monteiro.
Gilberto Carneiro destacou a importância do evento, como forma de estimular o debate para a valorização da classe dos advogados. Ele parabenizou a iniciativa da OAB que vem promovendo as Conferências Estaduais da Advocacia, para garantir um debater sistemático sobre temas de importância da classe e intercâmbio entre os profissionais, em todo País.“Esse evento propícia o fortalecimento e valorização dos advogados, que contam com este espaço não só para debates e reflexões, mas também para deliberações de diversas temáticas de interesse dos advogados e da sociedade”, comentou Gilberto Carneiro.

Os temas que serão discutidos nesta VII Conap, que será encerrada na noite desta quinta-feira (19), serão levados para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada de 27 a 30 de novembro, em São Paulo. 



registrado em: ,
Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone