Você está aqui: Página Inicial > Adm. Direta > PGE > Procurador-Geral recebe visita de escritor Políbio Alves

Notícias

Procurador-Geral recebe visita de escritor Políbio Alves

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, recebeu, em seu gabinete, nesta quinta-feira (21), à tarde, a visita de cortesia do poeta e escritor Políbio Alves, para apresentação do lançamento do livro Leste dos Homens no Brasil.


Lançado no mês passado, a obra denuncia as atrocidades praticadas pelo Golpe de 64,e a monstruosa face que os regimes ditatoriais assumiram no Brasil para manter no poder “grupos oligárquicos de mentalidade agropastoril, que dominam as finanças, o povo, o país”.
A visita contou com a participação do advogado Sheyner Asfora, o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim-PB). Durante a visita, Políbio Alves disse que A Leste dos Homens” foi traduzido para o espanhol e publicado em Cuba em novembro de 2016, agora sai em português, numa nova versão, pelo editor Rafael Rocha, da Inverta, Rio de Janeiro.
A obra situa-se historicamente entre dois parâmetros distintos. Um, a ditadura no Varadouro. E o outro, a situação de Cuba nos últimos dias do governo de Fulgêncio Batista. No romance, há um momento em que os soldados queimavam todos os livros da biblioteca pública da cidade. Mas um deles, escapa da sanha dos agentes da repressão, dos destroços e das cinzas. “A leste dos homens é um arquivo específico dos tempos de chumbo no Brasil, leia-se Varadouro, e também em Cuba”, comentou o poeta e escritor, que presenteou o procurador-geral com um exemplar autografado.

registrado em: ,
Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone