Você está aqui: Página Inicial > Adm. Direta > PGE > Reunião discute judicialização das demandas na área de saúde e adoção de ações conjuntas para solução dos conflitos

Notícias

Reunião discute judicialização das demandas na área de saúde e adoção de ações conjuntas para solução dos conflitos

A secretária de Estado da Saúde, Claudia Veras, recebeu na tarde desta segunda-feira (4), o procurador-geral adjunto, Paulo Marcio Soares Madruga, e o corregedor da Procuradoria Geral do Estado, Lucio Landin Batista da Costa, para discutir a judicialiazação das demandas na área saúde e solução conjunta para solução dos conflitos.


Durante o encontro, a secretária ressaltou a importância da adoção de estratégias para aproximação com o Poder Judiciário, a fim de evitar a concessão de liminares sem a devida análise técnica, tendo visto a complexidade do tema e a necessidade que o direito seja efetivado para uns em prejuízo a coletividade.
Na oportunidade, também foram discutidas a necessidade de implementação de novas ações conjuntas visando à construção de canais de debate e difusão de informações acerca da temática e a redução das demandas judiciais..
A reunião contou com a participação dos procuradores do Núcleo da Saúde, Maria Clara Lujan, Flávio Luiz Avelar e Ricardo Sérgio Freire de Lucena; além de integrantes da equipe da Assessoria Técnico Normativa da Secretaria de Estado da Saúde, entre eles Palloma Thalita, Nivaldo Izidro, Elinalda Andrade, Thalita Mendes e Cercina Teixeira de Carvalho.

registrado em: ,
Voltar para o topo
Plataforma Padrão CODATA de Portais
Desenvolvido com o CMS de código aberto Plone