Gestores definem a elaboração de Comissões estadual e municipal para acompanhar e priorizar investimentos em saneamento em futuras vias que serão pavimentadas e no monitoramento do fornecimento de águas públicas.

Governador e Prefeito da Capital assinam convênio e definem primeiras parcerias entre estado e Prefeitura de João Pessoa

publicado: 07/01/2021 11h01, última modificação: 07/01/2021 11h05
O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (6), no Paço Municipal de João Pessoa, com o prefeito Cícero Lucena, ocasião em que assinaram um termo de convênio e cooperação para realização de ações conjuntas nos serviços de abastecimento d’água, esgotamento sanitário e drenagem urbana na Capital paraibana.
Parceria Estado e PMJP.jpeg

Eles também definiram a elaboração de Comissões estadual e municipal para acompanhar e priorizar investimentos em saneamento em futuras vias que serão pavimentadas e no monitoramento do fornecimento de águas públicas.

No encontro, os gestores também firmaram parcerias na área da saúde, envolvendo a reestruturação do sistema público para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, bem como a implantação do programa Opera João Pessoa, que tem o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas na Capital. Ainda foram discutidas ações integradas de mobilidade urbana, iluminação e conservação, além da renovação da concessão dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário disponibilizados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

“Essa foi uma reunião extremamente produtiva e reafirmamos o nosso compromisso e a nossa responsabilidade com a cidade de João Pessoa. Já assinamos um convênio que possibilitará a atuação das Secretarias da Infraestrutura e da Cagepa para identificar e solucionar de forma definitiva os problemas ocasionados por ligações clandestinas de esgoto dentro da rede de drenagem e estamos mostrando que essas e outras parcerias surgirão”, frisou o governador João Azevêdo.

O prefeito Cícero Lucena anunciou, na oportunidade, a autorização do pedido de funcionamento de empresas que irão se instalar no Polo Turístico Cabo Branco e assegurou parceria com o Governo do Estado para solucionar os problemas da falésia do Cabo Branco. A Prefeitura de João Pessoa ainda irá realizar os serviços de restauração da Praça Dom Ulrico, no Centro Histórico, local que abrigará o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. “Esse é um passo que estamos dando em favor de João Pessoa. Sempre dissemos que essa parceria seria importante para que nós pudéssemos diagnosticar os problemas e juntos buscarmos as soluções e nós tratamos de assuntos importantes na busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas para que tenhamos uma cidade mais justa, humana, solidária e inovadora, cuidando e a preparando para o futuro em áreas como a educação, meio ambiente, saúde, infraestrutura, lazer e desenvolvimento econômico”, ressaltou.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os secretários de Estado Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); Ronaldo Guerra (Chefe de Governo); além dos secretários do município Diego Tavares (Gestão Governamental); Fábio Rocha (Saúde); Rossana Sá (executiva da Saúde); José William Montenegro (Planejamento); Rubens Neto (Infraestrutura); e Marcos Vinícius (Comunicação Social).

Fonte: Secom-PB