Notícias

publicado 25/10/2018 14h53, última modificação 09/05/2019 09h34
Em caso de desabamentos ou ocorrências, a população deve ligar para o número de emergência do Corpo de Bombeiros – 193.

Governo decreta Estado de Alerta em JP e Bombeiros planeja ações

O governador Ricardo Coutinho decretou Estado de Alerta em João Pessoa devido as chuvas das últimas 24 horas. A capital paraibana foi a cidade que mais apresentou ocorrências, pontos de alagamentos e desabamento.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 18/04/2016 15h01 Notícias
Campanha estava prevista para começar no dia 30 deste mês

Paraíba antecipa vacinação contra a Influenza

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu antecipar a data de início da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2016 definida pelo Ministério da Saúde, e desde esta segunda-feira (11), dois grupos prioritários começarão a ser imunizados: as gestantes e os trabalhadores de saúde.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 12/04/2016 18h43 Notícias
O ciclo de audiências do Orçamento Democrático teve início no dia 18 de março e já foi realizado em várias regiões

OD realiza segundo bloco de audiências a partir desta sexta-feira

O segundo bloco de audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual será aberto nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, em Mamanguape (14ª Região), seguindo no sábado (9), às 16h, em Esperança (3ª), na segunda-feira (11), às 19h, em Solânea (2ª) e na terça-feira (12), a partir das 19h, em Itabaiana (12ª Região).

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 06/04/2016 16h56 Notícias
O curso que teve início no último dia 16 fevereiro,com o conteúdo programático,distribuído em uma carga horária de 24 horas de aulas, dividas em quatro módulos

PGE encerra curso sobre Novo Código de Processo Civil

A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) promoveu nesta quarta-feira (08), no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), o quarto e último módulo do Curso Novo Código de Processo Civil (NCPC), destinado destinado à atualização dos procuradores e assessores jurídicos da PGE-PB em relação ao novo código, que entrará em vigor ainda este mês.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 08/03/2016 18h03 Notícias

Governador anuncia ações e programação alusiva ao Dia da Mulher

O governador Ricardo Coutinho lança, nesta segunda-feira (7), às 10h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa, a campanha “Direitos Garantidos, Vidas em transformação – Paraíba: Mulher Forte e de Valor”, com anúncio de várias ações do Governo do Estado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de Março.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 07/03/2016 10h33 Notícias
Nesta etapa foram abordados também questões relacionadas aos processos nos tribunais e vários temas relevantes para a prática jurídica da PGE-PB,

PGE promove terceiro módulo do curso sobre Novo Código de Processo Civil abordando precedentes e recursos

A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) promoveu nesta terça-feira (01), no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), o terceiro módulo do Curso Novo Código de Processo Civil (NCPC), ministrado por Lucas Buril, que tratou da Teoria dos precedentes e recursos, como mais uma etapa da capacitação destinada aos procuradores, assessores jurídicos e demais servidores do órgão sobre a nova legislação que passará a vigorar a partir do próximo dia 17.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 01/03/2016 17h04 Notícias
O curso é destinado à atualização dos procuradores e assessores jurídicos do órgão em relação ao novo código, que entrará em vigor em março deste ano.

PGE promove segundo módulo do curso sobre Novo Código de Processo Civil

A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) promoveu nesta terça-feira (24), no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), o segundo módulo do Curso Novo Código de Processo Civil (NCPC), ministrado por Mateus Costa Pereira, que abordou questões relacionadas ao procedimento comum e todas as fases processuais até a coisa julgada.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 24/02/2016 13h24 Notícias
No primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas, enquanto o segundo dia os servidores da ativa, tanto aos que pertencem à administração direta quanto aos lotados na indireta

Governador anuncia pagamento do funcionalismo para os dias 26 e 29

O pagamento do salário dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de fevereiro, será realizado nesta sexta (26) e na segunda-feira (29).

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 24/02/2016 09h53 Notícias
Decisão contestada, além de causar grave lesão à ordem econômica e à ordem pública do Estado, possuia potencial efeito multiplicador, pois geraria um estímulo aos outros 222 municípios para que venham a buscar idêntica medida na espera judicial.

STF suspende decisão do TJPB contra Governo do Estado que obrigava repasse indevido de incentivos fiscais para município

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deferiu mais uma liminar em favor do Estado da Paraíba e suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que, com uma interpretação equivocada do julgado do Recurso Extraordinário (RE) 572.762 do Estado de Santa Catarina (SC), havia assegurado ao Município de Gurinhém o direito de obter o repasse de 20% do ICMS, IPVA e ITCMD que lhe é destinado através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), sem as deduções dos valores referentes às isenções fiscais concedidas pelo ente federado.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 23/02/2016 17h38 Notícias
Curso será ministrado em quatro módulos

PGE inicia curso sobre Novo Código de Processo Civil

A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) iniciou nesta terça-feira (16), no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), o primeiro módulo do Curso Novo Código de Processo Civil (NCPC), destinado à atualização dos procuradores e servidores da PGE-PB em relação ao novo código, que entrará em vigor em março deste ano.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 17/02/2016 14h29 Notícias
Hoje é um dia importante e de comemoração para todos os Procuradores do Estado, pois é o seu dia.

PGE-PB parabeniza Procuradores do Estado pelo seu dia

A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba, por meio do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama, do procurador-geral adjunto, Paulo Márcio Soares Madruga, e do corregedor, Sebastião Lucena, parabeniza a todos os Procuradores de Estado pela passagem do Dia do Procurador do Estado da Paraíba, comemorado neste sábado, 13 de fevereiro.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 13/02/2016 12h14 Notícias

Procurador-Geral do Estado representa Governador em posse no TRF5

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama, representou o governador Ricardo Coutinho na solenidade de posse o juiz federal paraibano Alexandre Luna Freire como novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Ele foi empossado no cargo nesta segunda-feira (1), à tarde, pelo critério de antiguidade, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador federal emérito José Maria Lucena, ocorrida em junho de 2015.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 03/02/2016 09h49 Notícias

Governador destaca investimentos do Governo e convoca população para combater Aedes aegypti

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta terça-feira (2), da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ocasião em que destacou os investimentos superiores a R$ 6 bilhões realizados pelo Governo do Estado ao longo desses cinco anos, dos quais mais de R$ 640 milhões em obras no ano passado, apesar das quedas de receitas. Ele aproveitou o momento para convocar todos a participarem das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 03/02/2016 08h53 Notícias
As atividades jurisdicionais no âmbito do TJPB funcionarão em regime de plantão durante os festejos de Momo

Ato disciplina expediente no Judiciário estadual durante o carnaval

Ato da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, nº 01/2016, disciplina o funcionamento de todas as unidades do Poder Judiciário estadual, em virtude do feriado de Carnaval.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 29/01/2016 11h22 Notícias
Decisão garante preservação ambiental da Ilha, que é um dos principais pontos turísticos do Estado

Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba acata pedido da PGE-PB e mantém proibido comércio em Areia Vermelha

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Marcos Cavalcanti, acatou o pedido feito pelo Estado da Paraíba, através do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, para manter proibido o comércio de alimentos e bebidas no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 29/01/2016 11h09 Notícias

Governo cria Câmara de Conciliação e Instrução para reavaliar licitações

A edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial do Estado da Paraíba ( DOEPB) publicou ato governamental que cria a Câmara de Conciliação e Instrução, que tem como principal objetivo reavaliar as licitações em curso para compras, as contratações de bens e serviços, buscando a redução de custos. A medida do governador Ricardo Coutinho considera a perspectiva econômica para o exercício de 2016, que exige ações governamentais para garantir o equilíbrio fiscal da Paraíba.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 20/01/2016 14h32 Notícias
Gilberto Carneiro afirmou que a Paraíba tem condições plenas de continuar com as atividades de cabotagem

Governo firma parceria com Ministério Público para monitoramento do abastecimento de combustível

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, se reuniu na tarde desta quinta-feira (7), na sede do Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa, com o diretor-geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra, para entregar oficialmente o documento da Petrobras, no qual a estatal se compromete com a continuação da distribuição de combustíveis limpos através dos terminais do Porto de Cabedelo.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 07/01/2016 19h28 Notícias

PGE e MP-Procon se reúnem hoje à tarde para discutir monitoramento de reabastecimento de combustível na Paraíba

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama, se reúne hoje, às 17h, no Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa, com o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, com o diretor-geral do MP-Procon, promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, para fazer a entrega oficial do documento assinado pelo diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, garantindo a manutenção do abastecimento de combustível na Paraíba e o atendimento dos pedidos de combustíveis das companhias distribuidoras localizadas no Porto de Cabedelo.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 07/01/2016 12h02 Notícias
Petrobras, além de atender a solicitação do Governo, pôs fim a uma série de especulações criadas desde o desabastecimento ocorrido no mês de dezembro

Petrobras garante continuidade das operações no porto de Cabedelo

A Petrobras garantiu ao Governo do Estado que a distribuição dos combustíveis limpos através dos terminais do porto de Cabedelo não será alterada. O compromisso da estatal se deu logo após a solicitação do governador Ricardo Coutinho, que assim que soube da possibilidade do fim das operações na Paraíba, solicitou reunião com executivos da Petrobras.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 07/01/2016 10h25 Notícias

Receita Estadual e Detran-PB fazem alerta sobre golpe de boletos do IPVA

A Secretaria de Estado da Receita (SER) e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) fazem alerta aos contribuintes paraibanos sobre os falsos boletos de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) que estão sendo denunciados em várias unidades da federação do País.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 06/01/2016 15h05 Notícias
A exigência do requerimento da Lei 10.608 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 19 de dezembro

Receita alerta que indústrias beneficiadas pelo Fain precisam requerer novo Regime Especial

As indústrias instaladas na Paraíba beneficiadas pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain) deverão requerer novo Regime Especial de Tributação perante a Secretaria de Estado da Receita no prazo de até 120 dias.

tags: PGE, Noticias_PGE
publicado 04/01/2016 10h17 Notícias