Notícias

Procurador Geral do Estado da Paraíba recebe a visita do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape)

publicado: 15/03/2022 13h13, última modificação: 15/03/2022 13h14
O Procurador-Geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, recebeu, no início da tarde de ontem (14), a visita do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga, acompanhado do procurador Flávio Lacerda, presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB), e do procurador Ricardo Lucena, presidente do Conselho Consultivo da Anape.
Visita Aspas final.jpg

Entre as pautas discutidas estavam as prerrogativas do trabalho dos procuradores, os desafios de carreira da categoria e os impactos da chegada dos 12 novos procuradores do Estado, aprovados no Concurso Público realizado pela atual gestão para o provimento do cargo de Procurador do Estado.

Após o encontro, Fábio Andrade lembrou que a chegada dos novos procuradores marca o início de uma fase de ampliação para a PGE, que não recebia novos concursados desde 2008. “Esse novo ingresso nos quadros da procuradoria vai permitir que 12 novos colegas venham se juntar ao corpo agora existente e certamente vai dinamizar o trabalho, vai dividir a carga e, sem dúvida nenhuma, saem ganhando tanto a procuradoria quanto a sociedade”, afirmou o Procurador-Geral do Estado da Paraíba.

Já para Vicente Braga, presidente da Anape, o aumento no quadro de procuradores é um investimento sólido para o Estado da Paraíba que possibilita uma maior atenção aos anseios e necessidades da sociedade. “A gente sempre gosta de falar que Procurador não é custeio, é investimento. Quando um procurador desempenha suas atividades de uma forma adequada, ele consegue trazer para o Estado um retorno muito, muito além do que é investido no seu salário”, ressaltou Braga.

Com Informações de Jandiara Soares (Ascom Aspas-PB)