Você está aqui: Página Inicial > Adm. Direta > PGE > Notícias > Procurador-geral do Estado e uma delegação de procuradores da Paraíba participam do Congresso Nacional de Procuradores em Fortaleza

Notícias

Procurador-geral do Estado e uma delegação de procuradores da Paraíba participam do Congresso Nacional de Procuradores em Fortaleza

Durante o evento houve debates importantes e estratégicos para o fortalecimento da advocacia pública brasileira

O procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade Medeiros, participou do Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal, que aconteceu em Fortaleza, de 24 a 27 de setembro.

Na oportunidade também foi realizada reunião do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), onde foram tratados temas relevantes relacionados com o Pacto Federativo. O encontro aconteceu, no Gran Marquise Hotel.
O procurador-geral Fábio Andrade destacou a importância do evento, que contou com uma delegação da Paraíba, composta pelos procuradores de Estado Jaqueline Alencar, Ricardo Lucena, Flávio Lacerda, Sanny Japiassu e Lilyane Fernandes, que participou de debates importantes e estratégicos para o fortalecimento da advocacia pública brasileira.
De acordo com Fábio Andrade, o evento teve, ainda, o objetivo de trocar experiências, racionalizar demandas e deliberar medidas efetivas para atuação coordenada das instituições que atuam na representação Jurídica dos Estados e do DF.
Toda programação do Congresso teve como fundamento ser uma ferramenta para a promoção de boas práticas e troca de experiência sobre a realidade das Procuradorias, bem como o aprimoramento do exercício da Advocacia Pública. O evento reuniu autoridades, juristas e membros das carreiras de Advocacia Pública de todo o País e contou com palestras, painéis e conferências e com um seleto time de palestrantes.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro João Otávio Noronha, ministrou a palestra sobre “Inteligência Artificial e Direito”, ao lado do ministro Raul Araújo (STJ), durante o encerramento do evento.
O Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e Distrito Federal ocorre anualmente para a troca de experiências e atualização dos membros da Advocacia Pública dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União, e se configura como um dos mais importantes da área jurídica no País.
O evento reuniu em Fortaleza cerca de mil pessoas de todo o Brasil, com a presença de nomes de peso da Advocacia Pública nacional para discutir o tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digita”. O XLV CNPEDF é uma realização da Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (Apece) e uma promoção da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal (Anape).

registrado em: , ,
Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional