Você está aqui: Página Inicial > Adm. Direta > PGE > Notícias > Procurador-Geral participa de Fórum dos Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste em Pernambuco

Notícias

Procurador-Geral participa de Fórum dos Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste em Pernambuco

Encontro tratou de pautas comuns e importantes para os Estados da Região

O procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade Medeiros, participou na quinta-feira (04), na Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), da reunião do Fórum Permanente dos Procuradores-Gerais dos Estados do Nordeste.

O encontro teve como objetivo tratar de pautas comuns aos estados da Região. Entre os assuntos debatidos, as estratégias de ação sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), Salário Educação e Consórcio Nordeste.

 

Ao abrir a reunião, o procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, anfitrião do evento, falou da satisfação de receber os colegas na Capital pernambucana, destacando a importância do encontro para tratar de assuntos comuns e deliberar medidas de ação conjunta pelas instituições. Em seguida, passou a palavra ao atual presidente do colegiado, Juvêncio Vasconcelos Viana, procurador-geral do Estado do Ceará, para coordenar os trabalhos.
 Fábio Andrade destacou a importância da reunião para tratar de temas comuns e importantes para os Estados. “O Nordeste cada vez mais unido para enfrentar as dificuldades. Esse é o caminho”, ressaltou.
O Fórum dos procuradores-gerais do Nordeste é um espaço de debate permanente sobre temas jurídicos e judiciais de interesses comuns aos estados da região e de deliberação de medidas para atuação conjunta das instituições.
Em Recife, além dos procuradores-gerais dos estados de Pernambuco, do Ceará e da Paraíba, o evento contou com a presença dos titulares das procuradorias-gerais da Bahia, Paulo Moreno; do Piauí, Plinio Clêrton Filho; do Rio Grande do Norte, Luiz Antonio Marinho; e de Alagoas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior. Também estiveram presentes na reunião os procuradores do Estado, Carlos Henrique Luz Ferraz, assistente do procurador-geral da PGE de Sergipe, e o procurador-geral adjunto para assuntos estratégicos do Maranhão, Bruno Tomé Fonseca.

 

Com informações Ascom-PGE-PE

registrado em: , ,
Voltar para o topo
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional