Posse

Conselho Superior da PGE-PB empossa nova procuradora do estado.

publicado: 24/07/2024 14h54, última modificação: 24/07/2024 14h54
Rossana Karla Marinho Alves, aprovada no concurso para o cargo de Procurador do Estado foi mpossada pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (CSPGE-PB).
Posse procuradara Rossana Karla posse.jfif

O Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (CSPGE-PB), presidido pelo procurador-geral Fábio Brito, empossou nesta terça-feira (23) mais uma aprovada no concurso para o cargo de Procurador do Estado.
A mais nova procuradora do Estado da Paraíba é Rossana Karla Marinho Alves. Paraibana, de João Pessoa, ela disse que por longos anos sonhou com este momento.
“Hoje é um dos dias mais importantes da minha vida, um dia que ficará marcado na minha memória. Dia de agradecer a Deus, por honrar minha caminhada de estudos com a posse neste cargo tão almejado. Quero agradecer a minha família, sem eles não estaria aqui, pois a trajetória de estudos implica em muita renúncia, e por vezes é solitária, mas eles seguiram firme me incentivando. E dedicar essa vitória a memoria do meus amo pai, quem tinha o maior orgulho do profissional que me tornei”, declarou.
Ao empossar a procuradora Rossana Karla, o procurador-geral do Estado falou da importância da missão que ela terá pela frente: “O que lhe desejo é muito estimulo e determinação para atuar na nova missão que, certamente, será cumprida com êxito”.
A presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Sanny Japiassu, também saudou a nova procuradora, ressaltando que solenidade de posse é momento de muita alegria, principalmente, por se tratar de mais uma mulher aprovada para fazer parte dos quadros da Procuradoria. “Tenha a certeza que você será muito feliz em integrar nessa carreira. E sua chegada vai fortalecer a nossa atuação em defesa do Estado”.
Além de Fábio Brito Ferreira, o Conselho Superior da PGE-PB é composto pelos procuradores do Estado Paulo Márcio Soares Madruga (procurador-geral adjunto), Felipe Silvino(Corregedor), Sanny Japiassu (presidente da Aspas), Carlos Arthur, Francisco Glauberto Bezerra Júnior, Ana Beatriz Fernandes Coelho Chagas, Sancha Maria Formiga Alencar e Julia Leite.
Também participaram da solenidade procuradores, servidores da PGE-PB e familiares da nova procuradora. Todos a parabenizaram e falaram da alegria de recebê-la na PGE-PB para somar e elevar os trabalhos na defesa do Estado.