Mudanças

Governador nomeia advogado Fábio Brito como novo Procurador-Geral

publicado: 08/07/2024 17h45, última modificação: 08/07/2024 17h48
Ato de nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, conjuntamente com com o ato de exoneração de Fábio Andrade.
Fábio Brito novo PGE.jfif

O governador João Azevêdo nomeou o advogado Fábio Brito Ferreira para o cargo de Procurador-Geral do Estado, em substituição ao também advogado Fábio Andrade Medeiros, que estava no comando da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba desde 2 de maio de 2019, e pediu exoneração.
O ato de nomeação de Fábio Brito e o de exoneração de Fábio Andrade foram publicados na Edição do Diário Oficial deste sábado (6).

Ao deixar o cargo de Procurador-Geral Fábio Andrade encaminhou uma mensagem de agradecimento a todos integrantes da PGE-PB comunicando oficialmente sua saída. “Hoje saiu a minha exoneração, a pedido, no DOE, portanto, está encerrado o meu ciclo como Procurador-Geral do Estado. Escrevo apenas para agradecer pela colaboração que cada uma e cada um de vocês me deu ao longo dos últimos cinco anos para que juntos pudéssemos construir uma nova PGE/PB”.

Fábio Andrade destacou ainda: “Saio com o sentimento de missão cumprida e dever realizado, pois, pude fazer tudo aquilo que me comprometi por ocasião da minha posse. Melhoria salarial para os procuradores, nova sede, contratação de estagiários e do novo software de gestão processual, e o mais importante, a realização do concurso público que deixa a PGE com vinte novos colegas que muito ajudarão a dar continuidade nas realizações que pude executar com a ajuda de todos vocês”, pontuou.

Ele também falou da experiência de exercido o cargo: “A oportunidade de ter sido Procurador-geral do Estado por tanto tempo acrescentou muito à minha vida profissional e pessoal, sobretudo em razão dos enormes desafios gerenciais vivenciados durante a pandemia, momento em que todos nós tivemos que nos reinventar muito rapidamente para continuar entregando os resultados esperados. Sempre serei muito grato pela oportunidade que a vida me deu de vivenciar essa experiência singular com todos vocês. Continuarei sempre à disposição de todos onde quer que eu esteja. Forte abraço e fiquem com Deus”, finalizou o ex-procurador-geral.