Notícias

Ações da Empaer serão destaque no 6º Ruralfest de Alagoa Grande

publicado: 26/08/2019 11h07, última modificação: 26/08/2019 11h07
As ações executadas pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), serão demonstradas entre os dias 30 e 31 de agosto, durante o 6º Ruralfest, em Alagoa Grande.
ruralfest-2019.jpg

O evento, que integra o encerramento da Rota Cultural Caminhos do Frio/ 2019, além de celebrar o centenário do Rei do Ritmo, o alagoagrandense Jackson do Pandeiro, vai reunir instituições e órgãos parceiros para tratar de temas e assuntos pertinentes ao agronegócio paraibano.

No estande da Empaer, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas da indústria rural caseira do mel, queijo e geleia, a metodologia de agregação de valor da pimenta, exposição e vídeo sobre a elaboração de silos para armazenar por meio da Empaer, ração animal e fenação, além da distribuição de mudas de plantas frutíferas e de essências florestais, e ainda, degustação de cachaça e de guloseimas produzidas por extensionistas locais. Estarão expostos, também, produtos hortifrutigranjeiros, raízes e tubérculos.

A programação do 6º Ruralfest inclui ainda cursos, oficinas, seminários, leilões, gastronomia, visitas técnicas e lazer. O evento é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande e Sebrae e conta com apoio do Governo do Estado, Senar, Banco do Nordeste, entre outros parceiros. O encerramento, no domingo, 1º de setembro, culminará com a tradicional cavalgada, que chega a sua 19ª edição no município com homenagens a Jackson do Pandeiro.

Para comemorar os 100 anos de nascimento do Rei do Ritmo, a Rota Cultural Caminhos do Frio/2019 fechará a sua programação na cidade também no domingo, com diversas homenagens locais e regionais, entre elas a feira cultural, exposições, corridas, mostras de arte e de cinema, orquestras, oficinas de dança, espetáculos teatrais, palestras, mostras literárias e shows.