Notícias

Solenidade

Conselho Superior da PGE-PB dá posse a mais um procurador em sessão extraordinária

publicado: 23/05/2022 15h16, última modificação: 23/05/2022 16h08
O Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (CSPGE-PB), presidido por Fábio Andrade Medeiros, empossou nesta segunda-feira (23), em reunião extraordinária realizada na sede da PGE-PB, João Eduardo Ferreira Fontan da Costa Barros, no cargo de Procurador do Estado. Ele foi um dos aprovados no último concurso público realizado pelo órgão em setembro do ano passado.
IMG_1601.JPG

- Foto:

O novo integrante da PGE-PB recebeu as boas vindas do procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, que destacou a importância do momento, solene, como uma grande conquista e resultado de muito esforço e dedicação do empossado. “Desejo ao novo procurador muito êxito e, a exemplo do que disse aos demais colegas que assumiram o cargo, que seja comprometido com a carreira de Procurador e cumpram a missão como o mesmo empenho, dedicação e comprometimento que os levaram à aprovação no concurso”, comentou.

Em seu discurso João Eduardo, agradeceu a Deus, aos país, ao Estado e a todos que fazem a PGE-PB, que contribuíram para assumir o cargo de procurador do Estado. “Assim, quero fazer o meu melhor para honrar o peso desse cargo, com muito esforço e humildade. Me e esforçarei para estar à altura”, declarou.

Além de Fábio Andrade, participaram da solenidade de posse de João Eduardo os procuradores Paulo Márcio Soares Madruga (procurador-geral adjunto), Lúcio Landim (Corregedor-Geral), Renovato Ferreira de Sousa Junior vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba-Aspas), Sérgio Roberto, Felipe Silvino, Ricardo Sérgio Freire de Lucena, presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB-PB, Plabo Dayan e a procuradora Sanny Japiassu, como representante da Associação Nacional dos Procuradores (Anape), e Nicolas Schuindt de Andrade e Lucas Rojas Accetta, e familiares do empossado. Todos parabenizaram o novo procurador e falaram da alegria de recebê-lo na PGE-PB para somar e elevar os trabalhos na defesa do Estado.