Notícias

Posse

Conselho Superior da PGE-PB empossa dois novos procuradores

publicado: 10/05/2022 10h36, última modificação: 10/05/2022 10h38
O Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (CSPGE-PB), presidido por Fábio Andrade Medeiros, empossou nesta segunda-feira (9), em reunião extraordinária realizada na sede da PGE-PB, mais dois novos Procuradores do Estado aprovados no último concurso público realizado no órgão. São Carlos Felipe de Mendonça Alves Junior e Julia Leite Uchoa.
IMG_1380 (1).JPG

- Foto:


Durante a solenidade de posse os novos integrantes da PGE-PB receberam as boas vindas do procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, que os parabenizou, desejou êxito na nova missão e destacou que o concurso realizado pelo órgão para o provimento do cargo de procurador do Estado ainda está em andamento e só será encerrado quando terminar o prazo de vigência do mesmo, devido a saída de alguns dos nomeados que passaram em outros concursos, realizados após o da PGE-PB. “É uma movimentação natural, porque muitos foram aprovados em mais de um concurso e optaram por assumir em outro lugar. Assim nós já estamos para empossar o 16º colocado, para recompor o quadro com 12 novos procuradores. Aos empossados de hoje desejamos que façam da PGE a sua casa e cumpram a missão com o mesmo empenho, dedicação e comprometimento com que estudaram para o concurso que os trouxe até aqui. Se assim fizerem tenho certeza que serão excelentes profissionais”, comentou.
A nova procuradora Júlia Leite Uchoa destacou a importância de ser aprovada e empossada como nova integrante dos quadros da PGE-PB, como uma grande vitória e agradeceu a Deus e a família por todo apoio.
Já o novo procurador Carlos Felipe de Mendonça Alves Junior, que discursou em nome dos empossados, destacou a importância da posse como um momento de realização de um sonho de uma vida. “Um sonho regado com suor, lágrimas e, diversas incertezas, mas que a fé e a esperança no resultado final, impulsionava, religiosamente, uma rotina onde todos os dias pareciam iguais, cinzentos, e apenas conseguíamos enxergar às dores, às adversidades e o questionamento de quando tudo isso iria terminar”.

Além de Fábio Andrade, o CSPGE-PB é composto pelos procuradores do Estado Paulo Márcio Soares Madruga (procurador-geral adjunto), Lúcio Landim (Corregedor), Flávio Lacerda, presidente da Associação dos Procuradores da Paraíba (Aspas), Carlos Arthur, Sérgio Roberto, Felipe Silvino, Sanny Japiassu, representante da Associação Nacional dos Procuradores (Anape), e Felipe Souto. Participaram da solenidade de posse  o procurador Ricardo Sérgio Freire de Lucena, presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB-PB, entre outros procuradores, e familiares dos empossados.