Notícias

Dirigentes da PGE-PB parabenizam operadores do Direito pelo Dia do Jurista e aos Pais

publicado: 11/08/2019 11h58, última modificação: 11/08/2019 12h02
Nesta data tão especial em que se comemora o Dia do Jurista e também o Dia dos Pais, o procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade Medeiros, o procurador-geral adjunto, Paulo Márcio Soares Madruga, e o corregedor, Lúcio Landim Batista da Costa, em nome da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), parabenizam a todos os Advogados, Operadores do Direito e, principalmente aos Procuradores do Estado, pelos relevantes serviços prestados em defesa da sociedade e do Estado. E também a todos os pais.
Jurista e Pai.jpg

  O advogado, além de indispensável à Justiça, como estabelece a Constituição Federal, promove a igualdade entre as pessoas, é instrumento da paz social, é a consciência do Direito e o defensor das liberdades, linha de frente contra todas as formas de injustiças e em defesa da democracia.

Tradicionalmente 11 de agosto é dedicado ao Jurista, em alusão ao dia em que foram criados os primeiros cursos de direito no Brasil, em 1827 por D. Pedro I. É mais comum que o dia 11 de agosto seja referido como sendo o Dia do Advogado, mas, como dito acima, é o dia de todos os juristas.

Já o Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas.

Parabéns aos Juristas e aos Pais  paraibanos por este dia!