Notícias

Estado da Paraíba é o terceiro Governo Estadual a aderir ao Programa no Brasil

Estado da Paraíba adere ao PROCOR da CGU

publicado: 16/04/2019 12h32, última modificação: 16/04/2019 12h32
O corregedor-geral da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), Lúcio Landim Batista da Costa, assinou o Termo de Adesão ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR), no dia 8 de abril, e passou a contar com o apoio institucional da Corregedoria-Geral da União, da Controladoria Geral da União (CGU).
Corregdoria CGU.jpeg


Numa iniciativa da Regional da PB, por intermédio do Núcleo de Ações de Correição (NACOR) da Paraíba, o Estado passa a fazer parte da Rede Nacional de Corregedorias e contará com o apoio conforme Portaria Nº 1.000, assinada pelo Corregedor-Geral da União e publicada no Diário Oficial da União.
O Estado da Paraíba é o terceiro governo Estadual a aderir ao PROCOR no Brasil, já existindo anteriormente a adesão do Governo do Estado de São Paulo e do Estado da Bahia.
Atuação conjunta

O corregedor-geral da PGE-PB, Lúcio Landim, destacou a importância da adesão ao PROCOR, que busca aprimorar, fomentar, fortalecer os mecanismos de controle interno para apoiar, auxiliar os órgãos e as entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na execução de suas atividades correcionais.
“É de fundamental importância, porque vai possibilitar o aprimoramento das ações da Corregedoria e o compartihamento de programas, ações e eventos que visam dinamizar a atuação os órgãos que integram esta rede de corregedorias de todo o Brasil”, comentou

A participação é voluntária, mediante assinatura do Termo de Adesão que deverá ser entregue na CGU – Regional da Paraíba.
As instituições aderentes receberão cursos e treinamentos na área; distribuição de material orientativo; além de sistemas informatizados da CRG. Elas também farão parte da Rede de Corregedorias, que integrará informações e definirá estratégias conjuntas de atuação.

Com informações da CGU

registrado em: ,