Notícias

Designados vão trabalhar na elaboração do edital de abertura do certame que saíra ainda este ano

Governador define comissão organizadora do concurso público para o cargo de procurador do Estado

publicado: 03/10/2019 12h44, última modificação: 03/10/2019 12h44
Por meio do Ato Governamental nº 2.657, o governador da Paraíba, João Azevêdo, instituiu a Comissão Organizadora que será responsável pela organização do Concurso Público para provimento de cargos efetivos de Procurador do Estado da Paraíba, para os quadros da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba ( PGE-PB) .
comissão-pge-bp.png


De acordo com o ato publicado no Diário Oficial Estado do último dia 1º de Outubro foram designados sete membros pra comporem a comissão interna que ficará responsável pela organização inicial do certame. São eles: o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros; o procurador-geral adjuntos, Paulo Márcio Soares Madruga; os procuradores de Estado Daniele Cristina Cesário Tavares de Albuquerque, Felipe Tadeu Lima Silvino, Ricardo Ruiz Arias Nunes; e o advogado Wilson Ribeiro de Moraes Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Secional da Paraíba (OAB-PB).
A comissão, presidida pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, já iniciou os trabalhos para elaboração do edital de abertura do concurso que deverá ser lançado ainda este ano.

Último concurso em 2008

O último concurso teve seu edital publicado em 2007 e as provas aplicadas em 2008. O certame ofertou 30 vagas para o cargo de Procurador do Estado e a banca organizadora foi o CESPE/UnB, atual CEBRASPE, e contou com 14.609 inscritos.

Para participar do certame, o candidato precisava ter Bacharel em Direito reconhecido pelo MEC e ser devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), até a data da posse.