Notícias
João Azevêdo ressaltou a importância dos procuradores na defesa do interesse público para que a riqueza produzida pelo estado seja transferida para o povo
Governador empossa novos procuradores do estado aprovados em concurso público
O concurso ofereceu 12 vagas, das quais 11 foram para ampla concorrência e uma vaga para pessoa com deficiência. As provas foram realizadas no dia 5 de outubro de 2021 e a homologação com o resultado final foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 4 de fevereiro.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância dos procuradores na defesa do interesse público para que a riqueza produzida pelo estado seja transferida para o povo.
“Nós estamos promovendo a renovação no serviço público diante da necessidade de ampliar os cargos, pois há muitos anos o estado não fazia concurso para a área, e os novos procuradores passam a exercer um cargo extremamente importante para o estado e para a sociedade, fazendo a defesa dos interesses públicos com a qualidade na prestação do serviço. Estabelecemos uma nova relação de respeito com a Procuradoria, não só em relação à política salarial, mas pelo entendimento de que temos a missão de servir e de buscar que as pessoas tenham uma vida melhor”, frisou.
O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade afirmou que o ingresso dos novos servidores representa a valorização e fortalecimento da carreira. “A ampliação de servidores sempre propicia uma melhor qualidade do trabalho e os concursados chegam em uma boa hora para somar esforços com os demais procuradores, oferecendo o suporte jurídico a todas as atividades do Poder Executivo. Tivemos importantes conquistas como a valorização salarial, mudança da sede e a aquisição de novos equipamentos e um software de gestão processual que ajudará muito na otimização do trabalho dos procuradores e das procuradoras do estado que vivenciam um momento importante para o órgão”, declarou.
O presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Flávio Lacerda, parabenizou os empossados e agradeceu ao governador João Azevêdo pela implementação de políticas de valorização da advocacia pública estadual. “Este é um cargo de relevante estatura constitucional e de consolidação do estado democrático de direito. Seja na representação constitucional do estado, no controle da legalidade dos atos, na prestação da consultoria jurídica, os novos procuradores estarão contribuindo para a segurança jurídica e na implantação de políticas públicas. O ingresso na carreira se dá em um momento especial no período em que a PGE se mudou para uma sede nova e começou a concretizar a justiça com a política remuneratória, com mais reconhecimento do estado, com expectativa em investimento na tecnologia da informação graças à sensibilidade do governador de promover essas melhorias”, comentou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, desejou êxito aos novos servidores públicos do estado. “Parabenizo os empossados e desejo que eles sejam justos nos seus pareceres e sejam humanos e solidários e que as suas decisões sejam firmes e equilibradas, trazendo justiça social, atuando por uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, afirmou.