Lançamento do edital será no 2º semestre deste ano

Governador recebe dirigentes da Aspas em audiência na Granja Santana e anuncia concurso público para procurador do Estado

publicado: 07/04/2019 16h10, última modificação: 07/04/2019 16h13
O governador João Azevêdo, em companhia do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro; do procurador-adjunto do Estado, Paulo Márcio Soares Madruga, e do corregedor-geral da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB), Lúcio Landim, recebeu a diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas) em audiência, na Granja Santana.
João Azevêdo visita a Aspas.jpg

Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo assegurou a realização de concurso público para novos membros de carreira na Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), no segundo semestre deste ano.

Durante a audiência, o governador apresentou os números da Paraíba e fez uma análise geopolítica local e nacional. Além disso, reafirmou o compromisso com a valorização da advocacia pública, comprometendo-se a lançar o edital do concurso para Procurador do Estado ainda no 2º semestre desse ano. Além disso, afirmou que fará investimentos em tecnologia visando agilizar os trâmites burocráticos da PGE-PB.

O presidente da Aspas, o procurador do Estado, Flávio Lacerda, ressaltou a importância da carreira para o desenvolvimento do Estado da Paraíba e da realização de concurso público para a contratação de novos procuradores do Estado, bem como de investimentos em sistemas de tecnologia e inteligência artificial para a melhoria do trabalho na sede da PGE-PB.

“O governador João Azevêdo, mais uma vez, se mostrou solícito e interessado em atender aos pleitos da carreira dos procuradores do Estado. A realização do concurso público é algo urgente e necessário devido à defasagem de profissionais na Procuradoria, assim como o investimento em tecnologia que facilitará o trabalho dos colegas. O saldo da reunião foi muito positivo”, comentou o presidente da Aspas, Flávio Lacerda.

Também participaram a audiência o procurador Felipe Silvino e pela diretoria da Aspas, além do presidente Flávio Lacerda, estiveram presentes, o vice-presidente Renovato Ferreira, o secretário-geral Gustavo Nunes, a diretora Administrativa Rachel Lucena e o diretor de Relações Institucionais Felipe Souto.

registrado em: ,