padrao

Governo entrega pavimentação de estrada e escola no Sertão da Paraíba

publicado: 03/09/2015 12h50, última modificação: 03/09/2015 12h50
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, no início da tarde desta quarta-feira (2), mais uma obra do Programa Caminhos da Paraíba, a 30ª rodovia pavimentada que retira do isolamento rodoviário com malha asfaltada o município de São José do Brejo do Cruz. A PB 313, entre o Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz, possui 23 km de extensão e representa um investimento de mais de R$ 15 milhões do tesouro do Estado.
ricardo-SAO-JOSE-DO-BREJO-DO-CRUZ-foto-jose-marques-3-270x158.jpg

Logo após a inauguração da rodovia, o governador seguiu para o município de Bom Sucesso, onde entregou a Escola Estadual de Ensino Médio Padre Aristides, na qual foi investido R$ 1 milhão.

Durante a solenidade de inauguração da rodovia, o governador disse que se sentia feliz em entregar uma obra que vai trazer mais desenvolvimento para a cidade de São José do Brejo do Cruz, lembrando que esta foi uma reivindicação da população por meio das audiências do Orçamento Democrático Estadual.

Ricardo lembrou que quando assumiu o Governo do Estado havia 54 cidades com estradas sem asfalto. “Eram cidades isoladas e os moradores não tinham o direito sequer de sonhar com o futuro e hoje estamos inaugurando a 30ª pavimentação asfáltica de mais uma cidade que deixa de transitar por estrada de barro”, disse o governador enfatizando que sua gestão respeita a dignidade dos paraibanos e quer um futuro melhor.

A nova rodovia beneficia diretamente uma população de 14.807 habitantes de Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz, proporcionando um tráfego tranquilo para mais de 165 veículos diários entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motos.

Para o prefeito da cidade, Aldineide Saraiva de Oliveira, a pavimentação da rodovia é um antigo sonho da população das duas cidades e com certeza vai promover o desenvolvimento social e econômico da região. “Ricardo não prometeu a construção dessa estrada, mas fez e é por isso que ele vem se revelando pelo trabalho que vem realizando em toda a Paraíba. A rodovia vai proporcionar economia, conforto e segurança aos seus usuários, gerando emprego e renda aos moradores da região”, ressaltou

Bom Sucesso – Logo após a inauguração da rodovia, o governador Ricardo Coutinho seguiu para o município de Bom Sucesso, onde inaugurou a Escola Estadual de Ensino Médio Padre Aristides, cuja solenidade contou com a apresentação musical dos estudantes do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima).

Na ocasião o governador anunciou que a escola vai ganhar um laboratório de Robótica e uma banda para os estudantes e que em breve o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, estará disponibilizando o mestrado para capacitar mais os professores da rede pública.

“Não existe nada mais gratificante do que inaugurar escolas, porque estamos plantando o futuro de milhares de crianças e adolescentes. Por este motivo já ampliamos e reformamos mais de 350 escolas em toda a Paraíba”, disse Ricardo, complementando que seu desejo é ver professores e alunos da rede pública motivados com as novas escolas que estão sendo construídas ou ampliadas.

A Escola Estadual de Ensino Médio Padre Aristides possui uma área de construção superior à 650 m², na qual foram aplicados recursos da ordem R$ 1 milhão. A unidade tem três blocos e contém seis salas de aula, laboratório de Informática, sala de leitura, diretoria, secretaria, sala de professores, arquivo, almoxarifado, cozinha, área de serviço e pátio, além de banheiros masculino e feminino, ambos adaptados para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Atualmente a escola possui 404 alunos matriculados. Com a conclusão da reforma, a nova unidade escolar de Bom Sucesso passa a ter capacidade para receber 720 alunos matriculados no Ensino Médio regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e no ProJovem urbano.

registrado em: ,