Notícias

Modernização

PGE-PB lança novo Sistema de Processos Automatizados

publicado: 17/04/2024 15h31, última modificação: 17/04/2024 15h42
A Procuradoria Geral do Estado da Paraíba deu um passo significativo rumo à modernização de seus processos com o início da implantação do Sistema de Processos Automatizados (SPA), que foi lançado nesta terça-feira (16).
Lançamento PSA.jpg

Visando modernizar e otimizar as suas atividades, a Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) lançou nesta terça-feira (16), pela manhã, em uma solenidade em seu auditório, o novo sistema de gestão processual - O Sistema de Processos Automatizados – SPA.
O SPA é parte do projeto de modernização e expansão que vem sendo implementado pela atual gestão na PGE-PB, e vai garantir uma melhor acompanhamento dos processos judiciais e administrativos, porque está sendo desenvolvido exclusivamente para atender as demandas da Procuradoria, garantindo total integração com os tribunais e demais órgãos de fiscalização e controle.
A implementação do SPA será conduzida em parceria com a Coreplan Gestão e Tecnologia, empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para Procuradorias. O sistema não apenas automatizará processos, mas também utilizará inteligência artificial para otimizar a gestão de peças e pareceres, entre outras funcionalidades essenciais.
O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, destacou a importância do lançamento do novo sistema, que deverá está em funcionamento em todos os setores da PGE-PB, afirmando que potencializará as atividades de todos os procuradores, além disso, está alinhado com o projeto de modernização da PGE, reforçando o compromisso do órgão em oferecer serviços mais eficientes e ágeis à população paraibana . “A implantação deste sistema será uma revolução nos trabalhos da Procuradoria. Trabalhamos muito para que essa meta se tornasse realiade. É uma grande conquista para todos nós”, comentou.

Comissão de Implantação
Durante o lançamento, o representante da Coreplan, Karlos Freitas, apresentou as vantagens e funcionalidade do SPA, que tem, entre outros objetivos, dar celeridade aos processos e possibilitar uma automatização da PGE-PB junto aos Tribunais e demais órgãos.
Também foi constituída, por meio da Portaria Nº 042-PGE, a Comissão de Implantação do Sistema de Processos Automatizados (SPA), presidida pelo procurador Lúcio Landim Batista da Costa, e tendo como membros os procuradores Sérgio Roberto Félix, Ana Beatriz Fernandes Coelho Chagas, Gustavo Nunes Mesquita, Arthur Dias Freire, Nicolas Schundt de Andrade. Além dos servidores Russiene Figueiredo Silva, Celio Aureliano Lima Vieira de Mello, Ana Paula Camboim Campos e Ian Lucas Oliveira Nunes.