Notícias

Evento

PGE-PB promove seminário sobre condutas vedadas no ano Eleitoral nesta quarta-feira

publicado: 03/05/2022 10h45, última modificação: 03/05/2022 10h52
A Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba vai promover nesta quarta-feira (4), o Seminário “As Condutas Vedadas no ano eleitoral e o Papel da Advocacia Pública Estadual”. O evento será realizado no auditório da Fundação Casa de José Américo, na Av. Cabo Branco, 3336 – na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, das 14h00 às 16h20, tendo como palestrantes a Drª Marilda Silveira e o Drº Luiz Fernando Casagrande Pereira, integrantes da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). De acordo com o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, o evento tem como objetivo orientar todos os agentes públicos, especialmente os Assessores Jurídicos das Secretarias e demais órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado da Paraíba, quanto aos procedimentos a serem observados durante o ano eleitoral, as ações permitidas, as condutas vedadas pela legislação vigente. O Seminário também visa viabilizar, por meio das palestras com os dois especialistas em direito eleitoral, orientar aos participantes para cumprimento das atribuições da administração pública com segurança jurídica e para coibir práticas de determinados atos que possam ser questionados como indevidos e capazes de provocar desequilíbrio na disputa ou ainda violar a moralidade e a legitimidade das eleições 2022. A Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba vai promover na quarta-feira (4), o Seminário “As Condutas Vedadas no ano eleitoral e o Papel da Advocacia Pública Estadual”.
Evento PGE programação.jpg

 

 

 O evento será realizado no auditório da Fundação Casa de José Américo, na Av. Cabo Branco, 3336 – na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, das 14h00 às 16h20, tendo como palestrantes a Drª Marilda Silveira e o Drº Luiz Fernando Casagrande Pereira, integrantes  da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

De acordo com o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, o evento tem como objetivo orientar todos os agentes públicos, especialmente os Assessores Jurídicos das Secretarias e demais órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado da Paraíba, quanto aos procedimentos a serem observados durante o ano eleitoral, as ações permitidas, as condutas vedadas pela legislação vigente.

 

O Seminário também visa viabilizar, por meio das palestras com os dois especialistas em direito eleitoral, orientar aos participantes para cumprimento das atribuições da administração pública  com segurança jurídica e para coibir práticas de determinados atos que possam ser questionados como indevidos e capazes de provocar desequilíbrio na disputa ou ainda violar a moralidade e a legitimidade das eleições 2022.