Notícias
Procurador Geral do Estado da Paraíba recebe a visita do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape)
Entre as pautas discutidas estavam as prerrogativas do trabalho dos procuradores, os desafios de carreira da categoria e os impactos da chegada dos 12 novos procuradores do Estado, aprovados no Concurso Público realizado pela atual gestão para o provimento do cargo de Procurador do Estado.
Após o encontro, Fábio Andrade lembrou que a chegada dos novos procuradores marca o início de uma fase de ampliação para a PGE, que não recebia novos concursados desde 2008. “Esse novo ingresso nos quadros da procuradoria vai permitir que 12 novos colegas venham se juntar ao corpo agora existente e certamente vai dinamizar o trabalho, vai dividir a carga e, sem dúvida nenhuma, saem ganhando tanto a procuradoria quanto a sociedade”, afirmou o Procurador-Geral do Estado da Paraíba.
Já para Vicente Braga, presidente da Anape, o aumento no quadro de procuradores é um investimento sólido para o Estado da Paraíba que possibilita uma maior atenção aos anseios e necessidades da sociedade. “A gente sempre gosta de falar que Procurador não é custeio, é investimento. Quando um procurador desempenha suas atividades de uma forma adequada, ele consegue trazer para o Estado um retorno muito, muito além do que é investido no seu salário”, ressaltou Braga.
Com Informações de Jandiara Soares (Ascom Aspas-PB)