Procurador Geral do Estado é homenageado com a outorga de medalhas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

publicado: 23/08/2021 15h01, última modificação: 23/08/2021 15h10
O procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade Medeiros, foi um dos homenageados pela Polícia Militar do Estado com a medalha do mérito “Cel PM Elísio Sobreira”, a mais importante outorga conferida pelo Comando da PM às personalidades que mais se destacaram e prestaram relevantes serviços à Polícia Militar da Paraíba (PMPB), e com a Medalha de Serviços Distintos, do Corpo de Bombeiros Militar.
Homenagem Medalha principal.jpg

A solenidade aconteceu na sexta-feira (20), pela manhã, no Centro de Convenções de João Pessoa, durante as comemorações alusivas ao patrono da corporação e a formatura de novos cadetes do Corpo de Bombeiros e oficiais da Polícia Militar.
O prcurador-geral destacou a importância da homenagem conferida pela PMPB e pelo Corpo de Bombeiros Militar. “Recebo esta homenagem com muita honra e gratidão, as medalhas Elísio Sobral e a de Serviços Distintos. Homenagens que faço questão de registrar e agradecer publicamente as Forças de Segurança da Paraíba que desempenham trabalho de excelência para garantir a segurança de todos os paraibanos e paraibanas”, declarou.

O procurador-geral do Estado foi homenageado ao lado outras personalidades e auxiliares do Governo do Estado, a exemplo da primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins; da secretária de Estado da Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, do secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado; do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros; Lídia Moura, secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana, além de parlamentares e outras autoridades.

A honraria - Em razão dos feitos realizados pelo Coronel Elísio Sobreira pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB), um decreto assinado pelo então governador Flávio Ribeiro, em 1957, reconheceu o militar como patrono da instituição.

Já a Medalha ao Mérito Coronel da PM Elísio Sobreira foi criada em 1993, como forma de enaltecer o trabalho prestado à Polícia Militar por Sobreira, que nasceu em 20 de agosto de 1878, no município de Esperança.

A comenda, a mais alta da Polícia Militar da Paraíba, é entregue a personalidades militares e civis que prestam relevantes serviços à PM e a sociedade paraibanas.
Já a Medalha de Serviços Distintos foi instituída pelo Governo do Estado, através do decreto de número 30.503, de agosto de 2009. A condecoração é destinada agraciar bombeiros, militares de forma geral e civis que tenham contribuído para com os serviços e atos para elevar o conceito da corporação. Ou ainda que tenham se distinguido por atos de coragem ou por atos excepcionais em favor dos Bombeiros.