Notícias

Procurador-geral do Estado faz visita de cortesia à DPE-PB

publicado: 14/03/2022 13h23, última modificação: 15/03/2022 13h29
O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, foi recebido nesta sexta-feira (11) pelo defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, e pelos subdefensores Madalena Abrantes e Gerardo Rabello, na Sede Administrativa da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB).
Defensoria Publica.jpg

O Procurador-Geral do Estado atendeu a um convite do DPG para conhecer a estrutura da Defensoria e estreitar o diálogo entre as instituições.

“É um grande receber o Dr. Fábio Andrade na nossa instituição, apresentar o trabalho hercúleo desenvolvido pela Defensoria Pública e dividir com ele as nossas demandas. Ele foi o primeiro procurador-geral a visitar a Defensoria Publica de forma institucional, o que demonstra o bom e cordial relacionamento entre a Defensoria Publica e Poder Executivo. Esse relacionamento construído e lastreado em diálogo e respeito mútuo facilita o desenvolvimento e consequente fortalecimento das instituições em suas respectivas funções, o que reflete diretamente nas melhorias das atividades e dos serviços públicos prestadia à população", ressaltou o DPG Ricardo Barros.

O procurador Fábio Andrade destacou o papel da Procuradoria como um elo entre a Defensoria Pública e o Poder Executivo e acrescentou a importância do diálogo entre as instituições. “A Defensoria tem o um papel de advogado da população e a Procuradoria é o advogado do Estado. Então há muitas vezes uma relação entre essas instituições. A população demanda judicialmente os serviços do Estado e a Procuradoria é quem faz a defesa do Estado. Portanto, quanto mais essas instituições dialogarem, melhor será para a prestação jurisdicional e para a população de uma maneira geral”, comentou Fábio Andrade.

Fábio Andrade destacou ainda que: "  Foi uma ótima oportunidade para fortalecer e estreitar o diálogo entre a Procuradoria Geral do Estado e a Defensoria Pública do Estado. Quanto maior for o diálogo entre essas instituições maiores serão os benefícios para a população paraibana", declarou.