Notícias
Evento reúne centenas de advogados, conselheiros estaduais da OAB-PB, presidentes de comissões e estudantes.
Procurador-geral do Estado participa de abertura da Conap e destaca importância do evento para a valorização dos advogados
A abertura do evento, que está sendo realizado pela seccional da OAB-PB, através do seu presidente, Paulo Maia, foi feita pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. Este ano, o tema central da Conap é: “A advocacia e os direitos fundamentais na atualidade”.
O início dos trabalhos da Conferência aconteceu com grupos de discussões em diversas áreas: Jovem Advocacia, Mulher Advogada, Prerrogativas, Interiorização, Reforma Trabalhista, Advocacia Pública, Direitos Humanos e Ensino Jurídico.
O evento está discutindo temas de grande relevância para a advocacia do Estado e do Brasil e reúne grandes nomes do Direito nacional e estadual, a exemplo do vice-presidente da OAB Nacional, Luis Cláudio Chaves; o diretor tesoureiro do CFOAB, Antonio Oneildo Ferreira; o presidente da OAB-RJ, Felipe de Santa Cruz; e o membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Valdetário Andrade Monteiro.
Gilberto Carneiro destacou a importância do evento, como forma de estimular o debate para a valorização da classe dos advogados. Ele parabenizou a iniciativa da OAB que vem promovendo as Conferências Estaduais da Advocacia, para garantir um debater sistemático sobre temas de importância da classe e intercâmbio entre os profissionais, em todo País.“Esse evento propícia o fortalecimento e valorização dos advogados, que contam com este espaço não só para debates e reflexões, mas também para deliberações de diversas temáticas de interesse dos advogados e da sociedade”, comentou Gilberto Carneiro.
Os temas que serão discutidos nesta VII Conap, que será encerrada na noite desta quinta-feira (19), serão levados para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que será realizada de 27 a 30 de novembro, em São Paulo.