Notícias

Audiência contou com a participação do procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, que acompanha as negociações

TJPB intermedia conciliação entre Estado e Polícia Civil, através do Nupemec

publicado: 14/03/2022 13h09, última modificação: 15/03/2022 13h30
Na manhã desta segunda-feira (7), no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi realizada uma audiência para tentar solucionar, por consenso, a forma de remuneração de todos os delegados, agentes e demais integrantes da Polícia Civil do Estado.
Audiencia_Nupemec_Juiz_Antonio_Carneiro_07_03_2022_1.jpg

A proposta é que a categoria passe a ser remunerada por meio de subsídios, conforme determina a legislação vigente.

A audiência foi conduzida por um dos diretores adjuntos do Nupemec, juiz titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Antônio Caneiro. Conforme o magistrado, houve muitos avanços e o Estado demonstrou real interesse na solução da causa. “Uma comissão específica já foi criada para apresentar as propostas. Assim como foi em relação aos policiais militares, a nossa expectativa é que uma boa solução seja encontrada para todos os integrantes da Polícia Civil”, adiantou Antônio Carneiro. A Sede do Nupemec de João Pessoa fica no Fórum Cível da Capital, na Avenida João Machado.

Participaram da audiência o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; o secretário estadual da Segurança Pública, Jean Nunes; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil, Steferson Nogueira; e os advogados Rinaldo Mouzalas, Paris Teixeira e Luciana Meira. “Estamos muitos confiantes no encaminhamento das tratativas, em relação ao que foi apresentado na audiência”, adiantou o secretário estadual, que está acompanhando o desenrolar das negociações, ao lado o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros.

Fonte: Portal do TJPB, Por Fernando Patriota