Notícias

Procurador Geral Adjunto, Paulo Márcio Soares Madruga, representou o Governador do Estado na solenidade de lançamento do aplicativo Pardal

TRE-PB lança aplicativo de fiscalização Pardal

publicado: 26/08/2016 16h25, última modificação: 26/08/2016 16h28
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) lançou ontem, à tarde, o aplicativo móvel Pardal para auxiliar no combate à corrupção eleitoral e receber denúncias de irregularidades na disputa eleitoral deste ano via celular e tabletes. Por meio deste aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas on-line para dispositivos móveis, o cidadão terá uma linha direta com à Justiça Eleitoral e poderá informar ocorrências de ilícitos nas campanhas eleitorais em seus municípios em tempo real.
Aplicarivo 1.jpeg


O lançamento foi feito pelo presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz, com a participação de dos membros da corte, autoridades, advogados militantes da Justiça Eleitoral e demais convidados, dentre eles o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti;e  procurador-geral adjunto do Estado, Paulo Márcio Soares Madruga, que representou o governador Ricardo Coutinho no evento.

a ocasião, falaram sobre o aplicativo o juiz-membro da Corte Ricardo da Costa Freitas, o coordenador de Eleições, Fábio Falcão, e o secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra Cavalcanti, nesta sequência.

O juiz Ricardo Freitas parabenizou o presidente do TRE-PB “que tem buscado de modo incansável adotar providências administrativas que colocam este Tribunal no rumo da eficiência, da produtividade e do prestígio”.

O coordenador Fábio Falcão ressaltou que o Pardal já está em funcionamento em nove Regionais e que “o aplicativo caiu nas graças do ministro Gilmar Mendes”, contando com atenção especial do presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

O secretário George Bezerra salientou que “as conquistas não param por aqui, ainda temos que fazer das Eleições 2016 a melhor de todas já realizadas”.

O desembargador José Aurélio, em sua fala de abertura, informou que o Pardal é fruto do trabalho em conjunto dos Regionais da Paraíba e do Espírito Santo, oportunidade em que entregou certificado de reconhecimento aos servidores José Vinicius Veloso, Francisco José Rodrigues Gomes, Wesclei Paoli Alcântara de Sousa, Rômullo Sousa de Albuquerque e Márcia Valdenice Pereira do Nascimento, que participaram efetivamente do desenvolvimento do aplicativo.

“As denúncias encaminhadas ao Eleitoral não poderão ser vazias, passarão por análises; acredito que teremos um pleito legítimo e sem irregularidade”, afirmou o presidente. Para conhecer mais sobre o aplicativo, assista ao vídeo na página do Tribunal http://www.tre-pb.jus.br/.

registrado em: ,