Notícias

Solenidade

PGE-PB participa de abertura do do 28º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública

publicado: 15/08/2024 17h55, última modificação: 15/08/2024 17h55
Teve início na tarde desta quarta-feira (14), no auditório da Fundação Casa de José Américo, 28º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública. A solenidade de abertura contou com a participação da PGE-PB.
Congresso IBAP abertura.jfif

O Procurador-Geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, participou nesta quarta-feira (14), às 14h, da abertura do 28º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, no auditório da Fundação Casa de José Américo, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.


Promovido pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), em parceria com a Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (ASPAS) e a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), o evento tem como tema central “Democracia: Riscos e Perspectivas”, e marca os 30 anos de fundação do IBAP.


Além do Procurador-Geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, participaram da mesa de abertura do evento o
vice-presidente do IBAP, José Nuzzi Neto, Procurador de Autarquia do Estado de São Paulo; a presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba, Sanny Japiassú; Harrison Targino, presidente da OAB-PB; Danilo Mota, procurador-geral de João Pessoa; Madalena Abrantes, Defensora Geral do Estado e a Amanda Vidal de Negreiros, Procuradora-Chefe da União, na Paraíba.

Todo os participantes da mesa deram as boas-vindas aos congressistas que estão em João Pessoa. Para o Procurador-Geral do Estado, Fábio Brito, o tema escolhido não apenas oportuno, como é essencial para o país, opinião compartilhada por todos os presentes.

“É com imensa honra e grande alegria que dou as boas-vindas a todas e todos no 28° Congresso Brasileiro de Advocacia Pública. Aproveito o momento para destacar a felicidade de recebê-los em João Pessoa, cidade conhecida como a Porta do Sol por ser o ponto mais oriental das Américas. A Paraíba, com sua hospitalidade singular, orgulha-se de sediar um evento de tamanha relevância”, afirmou Brito.

Até o final da tarde da sexta-feira (16), os participantes do evento terão oportunidade de debater temas como Democracia e Paz Mundial, Liberdade de Expressão e Censura, Inteligência Artificial, Literatura e Interdisciplinaridade, Litigância Climática e Ambiental, Ecologia, Psicanálise e Advocacia Pública. Estão previstas palestras, painéis e comunicações individuais, além de homenagens.