Notícias

Integração

PGE-PB participa de reunião do Conpeg durante o 51º CNPE em Fortaleza

publicado: 25/09/2025 16h47, última modificação: 25/09/2025 16h48
O Procurador do Estado João Antonio Dias Morais, representou o Procurador-Geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, na reunião, que contou com a participação Procuradores-Gerais dos Estados e do DF para discutir pautas de interesse comum dos entes federados, tanto na esfera consultiva quanto na contenciosa.
Conpeg Geral valendo.jpeg

A Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) esteve representada pelo procurador do Estado João Antonio Dias Morais na reunião ordinária do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), realizada nesta quinta-feira (25), em Fortaleza (CE). O encontro integrou a programação do 51º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (CNPE).

Na ocasião, João Antonio representou o Procurador-geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, e destacou a importância do fórum como espaço de diálogo e de fortalecimento da advocacia pública: “Mais uma excelente oportunidade para dialogarmos e traçarmos estratégias conjuntas para o enfrentamento dos desafios comuns aos Estados. Uma integração que fortalece a advocacia pública e contribui para a nossa atuação”, afirmou.

Durante a reunião, presidida pela Procuradora-Geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos santos Coimbra, os Procuradores-Gerais debateram pautas estratégicas de interesse comum dos entes federados, tanto na esfera consultiva quanto na contenciosa. Entre os principais pontos discutidos estiveram: o 1º Evento das Redes do Conpeg, que será realizado em novembro, em São Paulo, incluindo a eleição da chapa do biênio 2026-2027; o Lançamento do livro do FONPED; Atualizações sobre a Reforma Tributária e sobre os trabalhos da Câmara Técnica; Lembretes institucionais, como a reunião Enastic (3 a 5 de dezembro) e o curso de Reforma Tributária da Escola Superior da PGE-SP.

A participação da PGE-PB no Conpeg reforça o compromisso da instituição em atuar de forma integrada com as demais Procuradorias-Gerais, buscando soluções conjuntas para os desafios jurídicos e institucionais dos estados e contribuindo para a defesa dos interesses do Estado da Paraíba e da sociedade paraibana.