Notícias
Evento
PGE-PB participa de solenidade de inauguração da nova etapa de modernização do Fórum Ridalvo Costa da Justiça Federal na Paraíba

O Procurador-Geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, participou da solenidade de entrega da segunda fase das obras de reforma e modernização do Fórum Ridalvo Costa, sede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa.
O edifício, que é sede da JFPB, completou 30 anos de instalação neste mês de março e passou por um conjunto de obras de reforma e modernização para melhor atender ao público. A solenidade que marcou a inauguração da 2ª fase das intervenções reuniu magistradas, magistrados, servidoras, servidores e autoridades convidadas no auditório do prédio,dentre eles o vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Batista Barbosa, e o ex-presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva.
O juiz federal Manuel Maia, diretor do Foro da Seccional paraibana, destacou em seu discurso que todas as intervenções realizadas têm como principal objetivo beneficiar os cidadãos e proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes da Instituição.
A modernização do Fórum incluiu a requalificação completa do edifício-sede, abrangendo a atualização dos layouts internos, troca de pisos, portas e forros, além da renovação dos sistemas de climatização, combate a incêndio e instalações elétricas. Também foram promovidas melhorias na segurança, com a modernização das guaritas, incluindo controle de acesso por cancelas e câmeras.
O presidente do TRF5, desembargador federal Fernando Braga, esteve na solenidade e mencionou "a alegria e a honra" de participar do ato que simbolizou a "entrega para a comunidade paraibana da reforma e melhoria da sede da Justiça Federal na Paraíba". O magistrado também agradeceu à gestão local, que tem buscado o aprimoramento dos fóruns e dos serviços judiciais em João Pessoa e no interior do Estado.
O evento teve ainda a participação por videoconferência do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Herman de Vasconcelos e Benjamin, que ressaltou a “qualidade e integridade” dos trabalhos desenvolvidos pela Justiça Federal da 5ª Região. “Nós, paraibanos, e os catoleenses em particular, nos sentimos muito bem servidos, porque é isso mesmo, os juízes federais são servidores públicos”, pontuou.
Também de forma remota, acompanhou a solenidade o ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca e, presencialmente, os desembargadores federais paraibanos Alexandre Luna e Rogério Fialho (este, presidente da Comissão de Memória da Justiça Federal na 5ª Região), além da desembargadora federal Cibele Benevides — todos do TRF5.