Notícias

Evento

Procurador-Geral do Estado participa da abertura do XIV Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC) 2025

publicado: 05/09/2025 14h24, última modificação: 05/09/2025 14h25
O evento, promovido pela Abracrim, reúne autoridades e grandes nomes da advocacia criminal brasileira, com o tema “Protagonismo da Advocacia Criminal e o Aperfeiçoamento do Sistema de Justiça”.
EBAC 2025 Abre.jpeg

O Procurador-Geral do Estado da Paraíba, Fábio Brito Ferreira, participou, na noite desta quinta-feira (4), da solenidade de abertura do XIV Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC) 2025, promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). O evento ocorreu no histórico Paços dos Leões, em João Pessoa.

A cerimônia reuniu autoridades dos âmbitos estadual e nacional, representantes da advocacia, do Judiciário, do Ministério Público e de instituições ligadas ao sistema de justiça. O Procurador-Geral integrou a mesa de abertura ao lado de lideranças que ressaltaram a relevância do encontro para o fortalecimento da advocacia criminal e o aprimoramento da justiça no Brasil.

Com o tema “Protagonismo da Advocacia Criminal e o Aperfeiçoamento do Sistema de Justiça”, o encontro reúne grandes nomes da advocacia criminal brasileira. A programação segue nesta sexta-feira (5) com palestras, painéis, workshops e apresentações de trabalhos acadêmicos, proporcionando espaços de aprendizado, debate e networking.

De acordo com o presidente da Abracrim, o advogado paraibano Sheyner Asfora, o evento também valoriza a cultura e o turismo locais. “Além de fortalecer a advocacia criminal, o encontro promove uma imersão nas riquezas históricas e culturais de João Pessoa e da Paraíba”, destacou.

A abertura foi marcada por um momento especial: o artista paraibano Amazan executou, na sanfona, o Hino Nacional Brasileiro, seguido da canção “Joia Rara”, considerada um hino contemporâneo da Paraíba. Em versos e prosas, o artista ainda prestou uma calorosa saudação aos participantes