Notícias
Cerimônia
Procurador-Geral do Estado participa de adesão ao Programa “Antes que Aconteça”

O Procurador-geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, participou, na tarde de ontem (11), da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao protocolo de intenções do Programa “Antes que Aconteça”, voltado ao enfrentamento e à prevenção da violência contra a mulher. O evento ocorreu no auditório Edigardo Ferreira Soares, na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), no Centro, de João Pessoa, e reuniu autoridades dos poderes públicos e representantes da sociedade civil.
Na ocasião, Fábio Brito ressaltou a importância da união institucional no fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres. “A Paraíba reafirma hoje seu compromisso em construir ações cada vez mais eficazes, com a integração de esforços entre os poderes e a sociedade. Essa é uma causa que não admite retrocessos, pois trata da vida e da dignidade das mulheres”, destacou.
O protocolo foi assinado pelo Procurador-geral de Justiça do MPPB, Leonardo Quintans; pela Senadora Daniella Ribeiro, idealizadora e Coordenadora Nacional do programa; pelo Conselheiro do CNMP, Antônio Edílio Magalhães; pela Coordenadora estadual do programa, Camila Mariz Ribeiro.
A adesão prevê a instalação de Salas Lilás, espaços de acolhimento humanizado para mulheres em situação de violência, além de outras ações educativas e preventivas. O programa já conta com iniciativas pioneiras na Paraíba, como a implantação de salas em João Pessoa e Campina Grande, a Casa de Acolhimento Sílvia Mariz Fernandes e campanhas de mobilização social.