Notícias

Atuação

Procuradores do Estado são designados para dirigir Comissão da Advocacia Pública da OAB-PB

publicado: 07/08/2025 17h52, última modificação: 07/08/2025 17h53
Procuradores do Estado dirigem Comissão de Advocacia Pública da OAB-PB e iniciam nova gestão com foco na valorização da carreira, fortalecimento da atuação dos advogados públicos e ampliar o reconhecimento da importância da carreira para a sociedade e para a defesa do interesse coletivo.
Procuradores na Comissao da AP da OAB-PB.jpg

 

A Comissão de Advocacia Pública da OAB-PB iniciou oficialmente uma nova gestão, nomeada pelo presidente da Ordem, Harrison Targino. A equipe, que conta com Procuradores do Estado, chega com a missão de fortalecer a atuação dos advogados públicos e ampliar o reconhecimento da importância da carreira para a sociedade e para a defesa do interesse coletivo.

O novo ciclo será marcado por eventos, debates e ações institucionais voltadas à integração das carreiras federal, estadual e municipal, reforçando o papel estratégico da advocacia pública na proteção do patrimônio público e na promoção da legalidade.

A gestão também pretende aproximar a advocacia pública da comunidade jurídica e da sociedade, promovendo capacitações e fóruns de discussão sobre temas estratégicos.

“Nosso compromisso é consolidar a advocacia pública como função essencial à justiça e à boa gestão do patrimônio público”, destacou o presidente da Comissão, Ricardo Lucena.

A nova composição da Comissão reúne representantes de todas as esferas da advocacia pública: o Procurador do Estado Ricardo Lucena (presidente), a Advogada da União Amanda Leite (vice-presidente), o Procurador do Estado Eliphas Toscano (secretário-geral), a Procuradora do Município de João Pessoa Thaís Boures (secretária-executiva) e o Procurador do Município Gustavo Trócoli (ouvidor).