padrao

Interessados em participar devem se inscrever até às 12h, da sexta-feira (11)

PGE abre inscrição no sorteio para XLI Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF

publicado: 08/09/2015 11h58, última modificação: 11/09/2015 12h47
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) abriu inscrições para sorteio de procuradores interessados em participar do XLI Congresso Nacional de Procuradores de Estado e do Distrito Federal, que será realizado no período de 13 a 16 de outubro de 2015, no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília.
ANAPE.jpg

A PGE vai viabilizar a participação de procuradores no evento. Os interessados em participar do evento devem efetuar sua inscrição até a próxima sexta-feira (11), ao meio dia, no link disponibilizado. O sorteio para definição dos participantes será coordenado pela Gerência de Administração e de Tecnologia da Informação (Gati) e está previsto para ser realizado no turno da tarde do dia do encerramento das inscrições.

O Congresso, que este ano vai para a sua XLI edição, vem cumprir os objetivos estatutários da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) de incentivar e promover, diretamente ou em conjunto com outra entidade pública ou privada, o aperfeiçoamento cultural, intelectual e técnico-científico dos seus associados, mediante a realização de congressos, simpósios, conferências, cursos, estudos e pesquisas sobre assuntos jurídicos e sociais – com vista ao intercâmbio de opiniões técnico-profissionais.

No evento é realizada a Assembléia Geral da Associação dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, onde as decisões são tomadas pelo voto federativo, atribuindo-se a cada unidade federativa um voto, apurado pela maioria dos associados presentes de cada unidade, demonstrando a qualidade democrática da entidade. Na Assembleia é definido o local do Congresso seguinte.

 

Participações
 

O evento deverá contar com um público estimado em mil Procuradores dos Estado e do Distrito Federal. O trabalho dos Procuradores de Estado assegura a proteção e a consolidação da cidadania, sendo, portanto, um dos mais importantes pilares de sustentação do Estado Democrático de Direito. Em suaatividade zelam pelo cumprimento da legalidade e pelo Patrimônio Público em seu sentido mais amplo, compondo carreira essencial à Justiça, nos termos do artigo 132 da Constituição Federal.

A realização do XLI Congresso na Capital Federal, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, Capital Americana da Cultura, proporcionará à categoria a aproximação a diversas autoridades dos Poderes da República, dentre Ministros, Secretários de Estado, Desembargadores, Parlamentares e Membros do Ministério Público.

registrado em: ,