padrao

Procurador-geral do Estado participa de solenidade de posse no TRE-PB

publicado: 14/08/2015 11h58, última modificação: 14/08/2015 11h59
O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro da Gama, participou da solenidade de posse do juiz federal Emiliano Zapata Miranda Leitão, vice-diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Posse no TRE.jpeg

A solenidade de posse ocorreu na tarde desta quinta-feira (13), na sala de sessões do TRE-PB. O juiz Emiliano Zapata disse que vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pelo representante da Justiça Federal na Corte Eleitoral, contribuir para celeridade na tramitação processual.

O empossado substitui o juiz federal Rudival Gama do Nascimento, que encerrou o seu biênio como titular da Corte Eleitoral no mês passado. Ele deve cumprir mandato de dois anos. A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador João Alves da Silva.

Zapata destacou em seu discurso a emoção de retornar ao TRE-PB, onde atuou como assessor em 1998, no início a atividade profissional e agora, com bem mais responsabilidade, ter a honra de voltar para atuar como juiz.

Na ocasião, Emiliano assinou o termo de compromisso e posse, e em nome da corte eleitoral paraibana o juiz-membro Breno Wanderley César Segundo, saldou o empossado.

Além de Breno, o procurador regional eleitoral, Victor Cravalho Veggi, discursou em nome do Ministério Público e o procurador do município de Campina Grande, Rodrigo Azevedo Greco, fez a saudação em nome da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB).

registrado em: ,