Notícias
Procurador Geral representa Governador em posse do novo presidente do TRF-5, em Recife
Também foram empossados os desembargadores federais Roberto Machado e Fernando Braga, respectivamente, como vice-presidente e corregedor, e integrantes da nova Mesa Diretora do Tribunal. O evento aconteceu na sede do TRF, em Recife (PE), na quarta-feira (8).
Os novos dirigentes do TRF5 foram saudados pelo desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, em nome da Corte; pelo jurista José Paulo Cavalcanti Filho, em nome da classe dos advogados; e pelo procurador regional da República Francisco Chaves Neto, em nome do Ministério Público Federal.
Marcelo Navarro destacou que a tarefa de administrar o TFR5 vai exigir um empenho grande e dedicação. Mas ressaltou, no entanto, que terá condições de levar adiante esta tarefa, porque tem o apoio dos colegas desembargadores que integram o órgão, para auxiliá-lo na missão, irá desenvolver um trabalho de integração no âmbito da jurisdição do TRF5, que abrange os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.
Além disso, pretende manter o excelente nível que o tribunal tem alcançado entre os diversos segmentos do Judiciário brasileiro, ficando em primeiro lugar entre os tribunais do Brasil, conforme o Índice de Desempenho do Judiciário (IDJus), e melhorar algumas coisas que precisam ser aprimoradas, dentre elas melhorias físicas na sede do TRF5, que precisam de reformas físicas e estruturais, além da conclusão do prédio anexo.
O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, que representou o governador Ricardo Coutinho na solenidade, em virtude de compromissos institucionais do chefe do Executivo paraibano em São Paulo, disse que era uma satisfação muito grande a chegada de Marcelo Navarro à presidência do TRF, que é do Estado vizinho da Paraíba, o Rio Grande do Norte.
“Temos a certeza que ele conduzirá da melhor forma possível os destino deste Tribunal. Inclusive foi a Paraíba entregar pessoalmente o convite ao governador. Assim, só temos que desejar boa sorte e dizer para ele que o Estado da Paraíba está à disposição para desenvolver parcerias que sejam interessantes para ambos os Poderes”, ressaltou o procurador.
A solenidade de posse contou com a presença de várias autoridades. Entre os convidados da Paraíba, estiveram presentes, além do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arthur Cunha Lima ; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, entre outras.